Poesias, crônicas, contos e dramaturgia escritas por: Geraldo Bernardo, tendo como cenário o sertão, seus personagens e mitos.


Bom dia #18

Escrito por : Produção Coletivo Sputnik em domingo, 18 de outubro de 2020 | 5:19 AM

 



BOM DIA
Viajando na enxurrada
durante um inverno inteiro
esbarrei num atoleiro
fiquei na terra colada
uma longa temporada.
Mais invernos vieram,
os bichos se atolavam,
pra da lama se livrar
viviam de me pisar
e meu corpo afundavam.

Minha face recebia
raios ultra violeta
pensei que ia ficar preta
pois, a luz queimava, ardia,
por anos eu me tingia.
Porém, não sei o que ocorreu,
água do céu não desceu.
Grande seca se viu
todo bicho sumiu
e meu atoleiro morreu.

Enquanto a seca grassava
ressecando aquele chão
cansei de ver multidão
de gente que ali passava
vez ou outra um grupo acampava
uma fogueira acendia
me fazia companhia.
Bastou um desses me chutar
pra da terra me soltar
ao raiar de um bom dia.

Texto e imagem: Geraldo Bernardo.



Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Obrigado!

Video - Vale dos Dinossauros

Arquivo do blog

Seguidores

Facebook

Postagens populares

Tempo Agora

Total de visualizações

 
Suporte : Tradução e Edição | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. Matuto Beradeiro - Todos os direitos reservados
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Tecnologia : Blogger