Poesias, crônicas, contos e dramaturgia escritas por: Geraldo Bernardo, tendo como cenário o sertão, seus personagens e mitos.


Home » » NÃO SOU MÁ PESSOA E DEUS GOSTA DE MIM

NÃO SOU MÁ PESSOA E DEUS GOSTA DE MIM

Escrito por : Geraldo Bernardo em terça-feira, 13 de junho de 2017 | 10:42 AM


Saí pela Paraíba, no mês de maio,
Levando no bisaco só poesia,
No peito muita paz e alegria.
A autoestima dava pra encher um balaio.
A sorte pareceu-me olhar de soslaio
o sol queimava-me o quengo e tudo em mim
Não pense que achava isso coisa ruim,
Para mim era apenas mais um desafio
Pois, sou poeta e numa coisa confio
Não sou má pessoa e Deus gosta de mim.

Cheguei em Patos ainda era muito cedo
Pelo Mercado e Centro circulei,
até a hora do meio dia e nada descolei.
Dei um tempo na sombra de um arvoredo
A fome e a sede quase deu-me medo
Como minha disposição era ir até o fim
Não podia desistir tão cedo assim
Sem fraquejar ter raiva ou desgosto
Com uma certeza fui dormir num Posto
Não sou má pessoa e Deus gosta de mim.


Porém no segundo dia foi melhor
No IFPB e UFCG fui acolhido.
Com uma cadela foi dividido
Meu jantar, pois, ela estava muito pior.
Tinha filhotes e sua fome era bem maior.
Sei que compreendo o mundo simples assim:
No planeta só o humano quer ser ruim
Pois, a cadela guardou-me a noite inteira
Tornando minha fé mais verdadeira;
Não sou má pessoa e Deus gosta de mim.

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Obrigado!

Video - Vale dos Dinossauros

Arquivo do blog

Seguidores

Facebook

Postagens populares

Tempo Agora

Total de visualizações

 
Suporte : Tradução e Edição | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. Matuto Beradeiro - Todos os direitos reservados
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Tecnologia : Blogger