Poesias, crônicas, contos e dramaturgia escritas por: Geraldo Bernardo, tendo como cenário o sertão, seus personagens e mitos.


Home » » NÃO SOU MÁ PESSOA E DEUS DE MIM Parte 2

NÃO SOU MÁ PESSOA E DEUS DE MIM Parte 2

Escrito por : Geraldo Bernardo em terça-feira, 13 de junho de 2017 | 11:08 AM




Vi o sol nascer e pela estrada seguia
Cheguei a cidade de São Mamede
Lá fiz como o figurino pede:
Fotografei, sorri e declamei poesia.
Quando parti era pra mais de meio dia.
Almocei “rubacão” e o assado foi cupim
Olhando o Quipauá e uma moita de capim,
Confiante, pois, estava no Seridó
Ou Sabugi, sabia que não estava só;
Não sou má pessoa e Deus gosta de mim.


Passei tarde e noite maravilhosa
Bem hospedado e tive boa refeição.
A noite festa em homenagem ao Biscoitão,
Praça cheia, poeta tirando glosa,
Gente alegre, matutos e boa prosa.
Vi jovens, bocas rubras de carmim,
Declamei e teve até aplausos pra mim.
Obrigado à Veneza Paraibana.
Isto prova que a verdade não engana,
Não sou má pessoa e Deus gosta de mim.



Matei a sede em Junco do Seridó
Continuei confiante pelo caminho
Meu destino era a urbe de Juazeirinho
Lá andei a feira até cansar o mocotó
Faminto, suado, me sentia só o pó
Quando a neopentecostal olhou pra mim
Cheia de preconceito falou-me assim:
- Nesta casa só adoramos ao Senhor.
Esbarrei e aplaquei em mim a raiva e o furor.
Não sou má pessoa e Deus gosta de mim.

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Obrigado!

Video - Vale dos Dinossauros

Arquivo do blog

Seguidores

Facebook

Postagens populares

Tempo Agora

Total de visualizações

 
Suporte : Tradução e Edição | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. Matuto Beradeiro - Todos os direitos reservados
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Tecnologia : Blogger