Poesias, crônicas, contos e dramaturgia escritas por: Geraldo Bernardo, tendo como cenário o sertão, seus personagens e mitos.


Home » » A PRIMEIRA VEZ DE CLARINHA

A PRIMEIRA VEZ DE CLARINHA

Escrito por : Geraldo Bernardo em quinta-feira, 31 de agosto de 2017 | 6:16 AM




Ela com aquela mãozinha tão delicada, o esmalte tão vermelho quanto o batom, a pele tão clarinha. Disse-lhe:
- Clarinha, segure firme. Tenha cuidado que a coisa dá sopapos.
Basta! Ela olhava apreensiva, mas fazia um risinho no canto do lábio para dizer que estava tudo bem.
Meu bem, eu não sei se você devia fazer isto. Disse-lhe querendo tirar o troço das mãos. Mas, ele estava determinada, queria fazer aquilo de qualquer maneira.
- Para tudo tem uma primeira vez, não tem? Melhor que você me ensine do que qualquer um destes machos grossos.
Eu olhava aquele rostinho tão angelical. Tinha dezoito já completos? Perguntava-me silenciosamente.
- Então tá! Vou te explicar tudo de novo. Segure firme, bastante firme. Tenha cuidado com o vai e vem, pois, ela sai do prumo e geralmente pega pra esquerda.
Enquanto eu dava as instruções percebi que ela arfava. A emoção era grande, o coração pulsava forte, dava quase para o ouvir o “tum... tum”.
- Primeiro encoste no lugar certo, depois vá forçando devagar até fazer a abertura necessária. Cuidado com o resvalo, as vezes sai de um buraco e quer entrar noutro.
Ela seguia todos os passos que eu lhe ensinava. E eu também ajudava, segurando levemente seu antebraço e ajudando-a a guiar o instrumento.
- Viu! Não é difícil. Basta querer que você consegue Clarinha. Afinal a primeira vez nunca é fácil; que bom que você me escolheu para fazermos juntos.
Clarinha tão delicada, tão menina, os cabelos tão perfumados e um cordão de ouro fininho com uma bailarina como pingente, sorria e me deixava guiá-la naquela função.
- Até aqui você foi bem, meu bem. Agora prepara-se que depois do rompimento então é aquela sujeirada toda, mas, não se espante, a gente limpa tudo depois.
Ela parecia em êxtase com a experiência. Nada dizia, só arfava e olhava-me com ar espantado e maravilhada.
E assim foi que ensinei a Clarinha a cortar a cerâmica com serra elétrica e trocar a torneira da pia.





Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Obrigado!

Video - Vale dos Dinossauros

Arquivo do blog

Seguidores

Facebook

Postagens populares

Tempo Agora

Total de visualizações

 
Suporte : Tradução e Edição | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. Matuto Beradeiro - Todos os direitos reservados
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Tecnologia : Blogger