Poesias, crônicas, contos e dramaturgia escritas por: Geraldo Bernardo, tendo como cenário o sertão, seus personagens e mitos.


Home » » SONHOS E PESADELOS

SONHOS E PESADELOS

Escrito por : Geraldo Bernardo em terça-feira, 31 de outubro de 2017 | 11:29 AM


Numa casa de roça bem alpendrada
É ótimo para se cochilar a tardinha.
Recomenda-se comida levinha
Para não sonhar coisa atrapalhada.
Uma vez empanturrei-me de buchada
Regada com bastante aguardente.
Fui dormir sentindo o corpo quente
Tive pesadelo, uma mazorca!
O azul do céu sobre a terra se emborca
Em minha rede, sonho um sonho diferente.

Senti-me paralítico e arfante
Tentei falar, minha boca não tinha voz.
Fiquei mergulhado num escuro atroz
Invadiu-me a energia delirante
E uns ruídos de gritos bem distante
Faziam um turbilhão em minha mente.
Então a rede encheu-se de merda quente
Ao sentir a sensação de quem se enforca.
O azul do céu sobre a terra se emborca
Em minha rede, sonho um sonho diferente.

É ruim quando acaba na hora do bem bom
E fica aquele gosto de quero mais.
No reino onde toda proeza é capaz
Posso navegar pelas ondas do som
Pra ser médico ou astronauta tenho dom.
As vezes vou visitar quem estar ausente
Acho-a num mundo além de minha mente,
Iluminado ofereço-lhe alborca.
O azul do céu sobre a terra se emborca
Em minha rede, sonho um sonho diferente.

Um jumento cobrindo uma jumenta
Uma cena sem pudor, ali no terreiro!
Na sombra de um frondoso juazeiro
Uma franga pedrês, faceira e ronhenta,
Finge escapar do galo que atenta.
A cadela engatada trinca o dente.
Vejo na direção do sol poente,
Um suíno parafusando a porca.
O azul do céu sobre a terra se emborca
Em minha rede, sonho um sonho diferente.

Divagando em estado de letargia
Sinto cheiro, tato e desespero.
Sobre meus ombros pesa o mundo inteiro
E meu caminhar parece ser de agonia
Não sei se é madrugada, noite ou dia
Se estou no futuro ou no presente
Se sou são, canceroso ou demente;
No peito um aperto de contraporca.
O azul do céu sobre a terra se emborca
Em minha rede, sonho um sonho diferente.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Obrigado!

Video - Vale dos Dinossauros

Arquivo do blog

Seguidores

Facebook

Postagens populares

Tempo Agora

Total de visualizações

 
Suporte : Tradução e Edição | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. Matuto Beradeiro - Todos os direitos reservados
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Tecnologia : Blogger