Poesias, crônicas, contos e dramaturgia escritas por: Geraldo Bernardo, tendo como cenário o sertão, seus personagens e mitos.


Home » » RESPOSTA DE MATUTO

RESPOSTA DE MATUTO

Escrito por : Geraldo Bernardo em domingo, 19 de agosto de 2018 | 9:43 AM




Por trás do birô indaga,
um homem menor que a gravata.
- Responda-me na lata
Quem é o teu pai? Quem te afaga?
O que queres nesta plaga?
Com certo ar de zombaria
e as feições de quem tripudia
da minha beradeirice.
Porém, a minha matutice
responde em forma poesia.

Não tenho mão cheia de calo
nem puxo cobra para os pés
de fonemas faço pincéis,
os versos me vêm em estalo
E digo: - Não sou vassalo,
vivo em completa alforria
não temo sua hipocrisia
tampouco sua fanfarrice.
Sou filho da matutice
untado em caldo de poesia.

Quem me afaga é a inspiração
que não tem chefe ou dono.
e o universo é meu patrono
a quem somente dou benção.
Não sou escravo de tostão
nem pratico a mais-valia
e tenho o instante como guia.
Há quem até ache isto tolice,
mas, na minha matutice
existe fartura de poesia.

Destas plagas só espero
pão, trabalho e amizade
viver com liberdade,
respeito e ser sincero.
Mais do que isto até quero,
você vai chamar utopia,
mas, a riqueza eu dividia
sem que antes alguém pedisse,
tal partilho a matutice
com quem gosta de poesia.

Se não respondi a altura
ao que me foi perguntado,
se não foi do seu agrado
ferindo sua cultura.
Entenda logo criatura:
na terra tudo é fantasia
e ela é quem vai nos engolir um dia.
Não é por que alguém me disse.
É que estudei a matutice
com a professora poesia














Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

Muito foda a arte de interpretação com rima e incrivelmente foda parabéns Geraldo....

Postar um comentário

Obrigado!

Video - Vale dos Dinossauros

Arquivo do blog

Seguidores

Facebook

Postagens populares

Tempo Agora

Total de visualizações

 
Suporte : Tradução e Edição | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. Matuto Beradeiro - Todos os direitos reservados
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Tecnologia : Blogger